Quando se fala em aconchego, a sensação é de estar em algo macio e acolhedor, no qual podemos relaxar, nos divertir e deixar as preocupações de lado. Nossa casa é um desses locais. Mais do que prática, ela deve acolher não só os adultos, mas especialmente as crianças. Para que esse objetivo seja atingido, um dos instrumentos mais adequados é o investimento em uma decoração que priorize o aconchego, o conforto, o relaxamento, prestando atenção em alguns detalhes do ambiente. A seguir, selecionamos alguns pontos importantes para o cantinho dos pequenos ficar ainda mais aconchegante. Confira!

PAPEL DE PAREDE

Cores e texturas nas paredes com um trabalho de ilustração feito à mão. Poucos recursos podem ser mais eficazes para renovar a aparência de uma superfície do que a aplicação de papel de parede. Indicado especialmente para quem pretende promover mudanças rápidas na decoração, sem passar pelos transtornos de uma reforma tradicional, o revestimento pode ser encontrado em ampla gama de cores e estampas. Onde e como utilizar ficam a critério da criatividade de cada um.

CORES

Um bom uso de cores é essencial para garantir o aconchego de um espaço. Selecione uma paleta de cores suaves. Mas, se você gosta de tons fortes, deve usá-los com cuidado para que ambiente não fique muito carregado ou agitado demais.

MANTAS E ALMOFADAS

Quando o assunto é aconchego, elas são os primeiros objetos que vêm à mente. Além disso, sua versatilidade faz delas um item indispensável no décor que transmite um ar de conforto. Experimente deixar uma manta sobre a cama e misture as texturas das capas de almofadas e travesseiros para garantir o clima de bem-estar do quarto.

TAPETES

Os tapetes são responsáveis por garantir o aconchego de uma casa no ato. Para isso, preste atenção em seu tamanho: ele não pode nem ser grande demais nem pequeno demais para o espaço onde será inserido. O material também é muito importante. Aposte em produtos laváveis e produzidos com materiais 100% naturais.

ELEMENTOS NATURAIS

As cores, formatos e texturas da natureza agradam aos olhos. É difícil encontrar alguém que não mantenha pelo menos um elemento natural dentro de casa, simplesmente por admirar sua beleza. A madeira, a palha, o algodão e também a lã transmitem diferentes sensações e devem ser aproveitados no momento de compor um espaço agradável.

OBJETOS DE DESEJO AFETIVO

A tendência saiu das mãos das vovós diretamente para casas do mundo todo. Tricô e crochê remetem a acolhimento. São acessórios, brinquedos e objetos atemporais que nos conectam… quebram a rigidez, acrescentam aconchego e trazem mais vida aos ambientes.

Quer deixar sua casa mais aconchegante? Visite nossa loja on-line e descubra como nós podemos te ajudar.

Projeto: Studio Faska Rivkind / Produção de Objetos: Mimoo Toys / Foto: Renata D’Almeida