O tema do quarto deve sempre refletir os interesses e gostos do seu filho(a). Afinal, é pra ele ou ela que você está decorando, né? Se possível, peça a opinião deles. Existem inúmeros temas dos quais poderíamos ficar falando o dia inteiro, mas hoje escolhemos um que costuma agradar tanto meninas como meninos para dar de sugestão: Dinossauros. Um quarto infantil dinossauro fica incrível!

Quer ver como um quarto DINO é possível? Confira aqui fotos inspiradoras que preparamos para você montar aí na sua casa um quarto infantil dos sonhos!

Uma ideia legal para incentivar a criança a ler é instalar uma estante de livros no quarto, onde ela possa começar, aos poucos, a sua pequena coleção de livros e para incentivar a criatividade, um cantinho do desenho! É só ter uma mesinha e nela, organizar todos os lápis e matérias da maneira mais prática. Depois, é só pendurar e exibir as artes do seu pequeno artista pela casa!

Outra dica bacana é investir nas paredes – elas fazem toda a diferença! Em um quarto infantil, você pode usá-las para pendurar quadros personalizados, bandeirinhas, pelúcias ou como verdadeiros cenários da Era Mesozóica (usando papéis de parede!).

Sim! Os dinossauros deixaram de viver no planeta há muito tempo, mas continuam vivos na nossa imaginação (principalmente na das crianças!) através de filmes, livros e até mesmo pela própria curiosidade sobre esses enormes bichos pré-históricos que no passado já habitaram o mesmo lugar que nós.

Décor: Ana Miiller / Produção Mimoo Toys’n Dolls e Mooui por Histórias de Casa / Fotos: Rafaela Paoli