A fase mais contestadora e de descoberta está CHEGANDO! Os pequenos estão cheios de personalidade e vivem dizendo que vocês estão errados, acertamos?  O quarto já não tem mais a carinha deles. Por isso, eles vivem reclamando da cor, da cama, de cada detalhe que os fazem parecerem crianças. Chegou a hora de mudar, use a criatividade! Você pode pedir inclusive a ajuda deles neste processo, leve sempre em consideração o que ele gostam de fazer 🙂 Se gostam de alguma banda, de uma série ou um filme? Pode fazer um cantinho bem bacana para os estudos, por exemplo, que nessa etapa será bem útil. Se você não vai mudar os móveis do quarto e eles são da época em que eles eram crianças, aposte nos acessórios! Eles ajudam a minimizar o clima infantil e trazem o clima ideal para essa transição! Para acertar na escolha do cantinho preferido desta galerinha, continue lendo e veja ideias incríveis para o quarto daqueles que estão vivendo uma nova fase.

1 – Organização. Eles são bagunceiros por natureza. Invista em organizadores de gavetas, em armários com portas fechadas, em caixas, cestas ou maletinhas nas quais se possa guardar de tudo. Objetos que facilitem manter tudo no lugar tornam o dia a dia prático e isso já é um bom caminho.

2 – Personalidade. Eles precisam se expressar. São múltiplos os desejos da idade, e mudam a todo tempo. Uma base neutra de madeira ou branco pode ser a melhor aposta, mas pontos de cor serão sempre bem-vindos. Depois disso, a identidade vem de acessórios que possam variar, como jogo de cama, almofadas decorativas, quadro de recados.

3 – Cores – Fuja dos tons infantilizados, como rosa e azul, ou use-os em nuances fora do comum. Uma combinação de cores diferentes é muito válida.


4 – Espaço de estudos. Tem que ter mesa e cadeira confortável, sem que nada desvie a atenção. Nada de colocar a mesa próxima da janela. Já ouviu falar em pegboards? São as placas perfuradas com mil utilidades e que ajudam na organização, e deixam o ambiente lindo.

Projeto: Hana Lerner Arquitetura / Tapete de Algodão e Brinquedos: Mimoo Toys / Roupa de Cama: Mooui  / Foto: Sambacine