A fase mais contestadora e de descoberta está CHEGANDO! Os pequenos estão cheios de personalidade e vivem dizendo que vocês estão errados, acertamos?  O quarto já não tem mais a carinha deles. Por isso, eles vivem reclamando da cor, da cama, de cada detalhe que os fazem parecerem crianças. Chegou a hora de mudar, use a criatividade! Você pode pedir inclusive a ajuda deles neste processo, leve sempre em consideração o que ele gostam de fazer 🙂 Se gostam de alguma banda, de uma série ou um filme? Pode fazer um cantinho bem bacana para os estudos, por exemplo, que nessa etapa será bem útil. Se você não vai mudar os móveis do quarto e eles são da época em que eles eram crianças, aposte nos acessórios! Eles ajudam a minimizar o clima infantil e trazem o clima ideal para essa transição! Para acertar na escolha do cantinho preferido desta galerinha, continue lendo e veja ideias incríveis para o quarto daqueles que estão vivendo uma nova fase.

A ideia foi criar um projeto que fugisse dos tradicionais quartinhos “certinhos”. Com isso, as paredes ganharam papéis de parede diferentes, bem como os móveis e objetos. As camas infantis ganharam telhados em formato de casinha de propósito, dando um ar mais descontraído ao ambiente. Os cestos de ráfia da Rice, marca dinamarquesa, deram um charme especial! E para deixar o quarto ainda mais criativo, foram penduradas uma cabeça de cervo colorida, um flamingo e um coelho! Objetos inusitados, além de brinquedos, enfeitaram a estante, a mesinha e as paredes. Devido às inúmeras etapas de crescimento, quartos de crianças demandam escolhas que estendam sua durabilidade, portanto, bases neutras combinadas a móveis de fácil manutenção e adaptáveis a novas funções garantem que parte da decoração seja mantida em casos de renovação. No ambiente é importante que se tenha um espaço com mesa para estudos e realização de tarefas escolares, mas também um local de recreação, para o desenvolvimento de brincadeiras e atividades lúdicas. Crianças são bagunceiras por natureza. Invista em camas com gavetões organizadores, em estantes e armários com vários nichos, em baúscestas ou maletinhas nas quais se possa guardar de tudo. Objetos que facilitem manter tudo no lugar tornam o dia a dia prático e isso já é um bom caminho.

 

 

 

 

 

Ainda tem dúvidas sobre decoração original e acolhedora? Então, mande sua pergunta nos comentários do post ou pelo Instagram que nós respondemos! Acesse também nosso FacebookPinterest e Instagram.

Mesa e cadeiras infantis, Cama Casinha, Estante, Tapetes de algodão, Objetos decorativos e Brinquedos: Mimoo Toys / Fotos: Renata D’Almeida