O desejo por mudança pode ser uma força que nos estimula ao movimento. Mas até onde vai o desejo pelo novo? Às vezes as coisas não saem exatamente do jeito que a gente imagina, mas isso é algo que você vai acabar gostando, porque acrescenta uma camada de história ao ambiente que vai ser decorado. Com mais assertividade sobre seus gostos e desejos para montar o quarto dos sonhos do seu filho(a), você saberá como exprimir toda a personalidade da criança através da decoração.

Para celebrar essa possibilidade – e de quebra deixar sua casa ainda mais linda – inspire-se com as muitas soluções criativas deste quarto, desde instalações de móveis até as intervenções criativas com papel de parede, brinquedos espalhados por todo ambiente e verdadeiros mimos nas paredes. E por falar em paredes, vários quadrinhos, guirlandas e objetos se espalham harmonicamente, formando uma coleção extensa, mas que tem seus destaques, como os espelhos de vime feitos à mão por artesãos brasileiros super habilidosos.

 

É claro que não faltaram estratégias para aproveitar cada metro quadrado deste quarto: estantes oferecem armazenagem e deixam o chão livre; móveis com estruturas mais finas ajudam na circulação e na sensação de leveza; as gavetas são o cantinho mágico onde objetos menos jeitosos encontram seu lugar para que a casa esteja sempre em ordem. O espaço embaixo da cama ganhou uma bicama para receber os amiguinhos ou você quando os pequenos estiverem com medo de dormir sozinhos. E tem mais: acoplado à cama, o móvel oferece um revisteiro para colocar os livros favoritos das crianças.

Aproveite ao máximo todas essas dicas e o fato de essa ser a primeira vez que seu filho(a) vai se sentir morando realmente em um espaço só seu, um porto seguro onde ele poderá se reconhecer e se abastecer com sua trajetória, gostos e identidade.  Acesse também nosso Facebook, Pinterest, Instagram e TikTok. Em cada um temos conteúdos diferentes para te inspirar!