As festas de aniversário dos nossos filhos a gente nunca esquece, certo? Sim, Mas, e eles? Que sentido faz aquela coleção de presentes chegando nas mãos de gente que, na maioria das vezes, os pequenos nem conhecem? Imagine agora esta cena ambientada em um espaço impessoal, um salão de festas, por exemplo, e a festinha pode ser assustadora! A boa notícia é que é possível proteger nossos filhotes desta cilada. Basta planejarmos uma decoração cheia de significados, onde ele possa se reconhecer e se sentir seguro. Pode ser na nossa casa, na casa da avó, na fazenda da família ou em qualquer outro cantinho carregado de sentido afetivo. 

 

 

Um dos elementos mais importantes na festa de aniversário de uma criança é o bolo. A maioria das pessoas lembra qual era o seu bolo de aniversário favorito na infância e a emoção de escolher um bolo para cada ano. Quer você faça o mesmo bolo todas as vezes, quer opte por uma receita completamente diferente, um bolo feito em casa é imbatível. Seja qual for o escolhido para a festa de aniversário do seu filho ou filha, pode ter certeza de que haverá sorrisos maravilhosos quando as crianças virem o seu bolo caseiro. Não se esqueça das velinhas!

Outro momento divertido? Encher os balões (na boca mesmo) é garantia de divertimento para toda família!

Por fim, reserve um tempo para organizar os caprichados enfeites. Os pequenos irão conhecer, brincar e se apegar às inúmeras figuras do seu universo preferido. Brinquedos e objetos favoritos também podem e devem ser usados como itens decorativos na festa 🙂 Se você já se perguntou se deveria ou não fazer uma festa infantil em casa garantimos que o resultado final é muito gratificante. Solte a imaginação e comece a inventar suas próprias criações. Tudo feito à mão, tudo com afeto e sem estresse para todos se sentirem em casa!

Produção e Fotos: Meri Meri / Produtos: Mimoo Toys