Transformar o quarto das crianças em poucas horas é um sonho, e ele pode ser realizado com a ajuda de um antigo conhecido: o papel de parede. No entanto, as dúvidas começam a surgir na hora de escolher sua cor ou estampa favorita. As variações de texturas e estilos são ideais para compor as diferentes linhas decorativas, mas nem sempre uma referência que a amiga indicou é o ideal para o seu ambiente. Quer saber como acertar na escolha do revestimento? É só ler atentamente este post!

Estampas neutras e com cores suaves têm o poder de acalmar os pequenos e deixar o espaço mais convidativo e aconchegante. Afinal, um quarto infantil deve ser sempre um ambiente acolhedor. Se esse é o cantinho da casa em que os pequenos e seus amigos passam a maior parte do tempo, faça questão de que o espaço tenha a cara deles. Hoje em dia existem opções super divertidas e modernas de papel de parede. Independentemente de qual seja a idade, com certeza você encontrará uma estampa perfeita para o estilo do seu filhote (ou filhota).

Onde colocar? 

Qualquer superfície lisa e limpa – paredes, vidros, portas, espelhos, móveis e etc.. Use a criatividade!!! Não aconselhamos em locais com texturas, úmidos ou recém pintados (10 dias após pintura). Para garantir maior durabilidade à impressão do papel de parede, limpe o revestimento apenas com um pano umedecido com sabão neutro. Se aplicado em locais com incidência de raios UV, após algum tempo, as cores de impressão poderão sofrer alteração. É de extrema importância que você saiba a metragem do local antes de adquirir o material, sendo que o cálculo deve considerar vãos e portas. O ideal é adquirir todo material necessário numa única compra, pois há variação de cores entre lotes.

Com certeza este cantinho é uma super inspiração para quem está buscando um quarto feminino, cool e descolado. Inspiração é o que não falta. Escolha seu papel de parede preferido para redecorar a casa e mãos à obra! 

Projeto: Hana Lerner / Tapete, papel de parede e brinquedos: Mimoo Toys / Roupa de Cama: Mooui / Fotos: Rafaela Paoli