Um quarto de criança não é só um lugar para o descanso dos pequenos, mas, também, uma espécie de refúgio, em que a criança se segura e poderá brincar, estudar ou mesmo aproveitar a presença de seus pais. Por esse motivo, é preciso planejar muito bem a decoração desse ambiente, de modo que ele possa refletir os gostos e a personalidade de seu dono.

Apesar de não ser uma tarefa tão simples, decorar um quarto infantil também não é um “bicho de sete cabeças”. Isso porque, ainda que a criança não tenha as suas preferências bem definidas ou seja muito novinha, há muitos elementos que podem ser inseridos na decoração para tornar o ambiente seguro e confortável para ela.

A estrutura de uma casa deu um ar completamente diferente para essa cama infantil. Além de deixar um quarto bem decorado, é o móvel perfeito para que as crianças deem asas à sua imaginação.

Sem excessos. Sem objetos gritando por atenção. É um quarto lindo, delicado e que nos dá a sensação de tranquilidade.

Um erro muito comum na hora de decorar um quarto de criança é deixar de lado as paredes. Existem soluções simples que você pode adotar para tornar o ambiente mais harmônico e bonito. Uma delas é instalar nichos, quadros e tapeçarias na parede. Além disso, você também pode complementar com um papel de parede que tenha relação com o tema ou que faça contraste com as cores escolhidas para o quarto. Dessa forma, você consegue trazer mais vida para o quartinho e deixá-lo ainda mais especial.

Os brinquedos podem e devem fazer parte da decoração de um quarto de criança, pois fazem parte da vida dos pequenos. Assim, você pode deixar alguns brinquedinhos que tenham relação com o tema escolhido em prateleiras ou nichos, como verdadeiras peças de decoração.

E você, o que achou de nossas dicas? Ficou com alguma dúvida ou gostaria de compartilhar suas experiências? Então, não se esqueça de deixar um comentário ao final deste artigo e de compartilhá-lo com outras pessoas que também querem saber mais sobre decoração de quarto de criança.