Ao receber a notícia de mais um filho para aumentar a família, surge a dúvida: os irmãos devem dormir no mesmo quarto ou é melhor que cada um tenha o seu espaço? Esta decisão gera dúvidas e inseguranças e, na maioria dos casos, não tem certo e errado nem regra fixa. Tudo vai depender especialmente da possibilidade da família e das personalidades das crianças.

Os irmãos Dante e Helena sempre dormiram juntos mas a mãe desejou que cada um tivesse o seu cantinho. Com espaço de sobra, foi possível que cada um dos pequenos tivesse um quarto para si e o projeto da arquiteta Gabi Marques (@gabiwork) para o casal de irmãos soube aproveitar cada centímetro dos quartinhos que ganhou camas em formato de casinhas para acolher as crianças em seus novos espaços.

Helena, com 3 anos e meio, precisava de um quarto com espaço para organizar suas fantasias, suas bolsinhas, bancadinha para maquiagem, e Dante, com 1 ano e 2 meses, já estava na fase de sair do berço. Assim, optaram pelo quarto montessoriano, em que a camas ficam no chão, conferindo autonomia para eles entrarem e sairem do quarto quando quiserem. Como a mãe costuma ninar os pequenos na hora do sono, optaram por camas de casal para ambos os quartos. Brinquedos, livros e objetos também estão sempre ao alcance das crianças.

Mudanças são boas e podem proporcionar uma convivência mais saudável e feliz para todos 🙂 Lembre-se disso!

Projeto: Gabi Work / Produção: Mimoo Toys  / Roupa de cama: Mooui / Fotos: Sidney Doll