Os livros não têm idade e a literatura não tem barreiras, e para que este momento seja realmente rico e repleto de trocas e aprendizados, um espaço acolhedor e confortável para a leitura é tão fundamental, quanto o livro escolhido. Crie um lugarzinho mágico e permita que os livros povoem a casa, esse é um dos pequenos passos para influenciar de maneira positiva a vida da criança, que passa a conhecer o mundo em que vive e a compreendê-lo através da leitura. Nosso papel aqui é como incentivador deste processo!

Sabemos que a leitura na infância estimula a criatividade, a empatia, o respeito e uma visão de mundo mais ampliada. Neste post, vamos entender o que é que torna a leitura ainda mais importante para a nova geração. Muito se fala sobre as crianças de hoje serem as mais inteligente de todas, mas esta percepção se deve em parte por esses pequenos seres estarem inseridos em um ambiente com estímulos constantes. Por isso, uma boa dica é ter sempre perto da criança muitos livros para estimular seu gosto pela leitura. 

Fique claro que com pouquíssimo dinheiro é possível fazer um espaço criativo, cômodo e esteticamente bonito. O mais importante é que seja um lugar tranquilo da casa onde a criança possa se refugiar para ler sem que haja interrupções.

 

 

 

 

 

 

Quer mais dicas?
Façam visitas à biblioteca. Contem histórias antes de dormir. Façam passeios literários. Ah! Assim como qualquer outro hábito, o gosto pela leitura deve ser estimulado desde muito cedo e o exemplo é sempre o melhor caminho. Por isso, se você quer que seu filho goste de ler, leia você também!

Tapete de Algodão,  objetos decorativos e Brinquedos: Mimoo Toys  / Produção: Histórias de Casa / Fotos: Rafaela Paoli