Um dos grandes desejos dos pais Bruno Gagliasso e Giovana Ewbank para o quarto da filha, Titi Gagliasso, era um mezanino com cara de casa na árvore e uma tricama para receber várias crianças porque a família é grande e a Titi adora ter todos por perto. O projeto foi inspirado no Quarto dos Primos, que preparamos especialmente para a mostra Casa na Toca em parceria com a arquiteta Hana Lerner que também assina este quartinho. Toda a produção foi feita em parceria com a Mooui e alguns itens-desejo ficaram por conta da Mimoo Toys. Está mais do que provado: os detalhes fazem mesmo a diferença! 

Além de área para brincar, a estrutura suspensa também acomoda um colchão e pode ter a função de cama – a tricama foi outra solução perfeita para acomodar todo mundo confortavelmente. Para aproveitar esses momentos em família, outra ideia incrível foi a criação de um cantinho de descanso e leitura com muitas almofadas, tenda e um tapete macio para os pequenos se esparramarem pelo chão. Puro deleite! Móveis e objetos ganharam tonalidades suaves para não destoar da atmosfera de tranquilidade e à luminosidade que a casa oferece.

A casa foi projetada pelo arquiteto Cláudio Bernardes. Como a construção tem grandes janelas de vidro que dão para o jardim, e o quarto da Titi fica de frente para uma árvore robusta, a sensação de integração com a natureza é intensa. Aliás, os encantos do quintal dispensam comentários!

Despojados, os pais de Titi construíram uma morada jovial, que acolhe bem os amigos, seus filhos e de onde ninguém deseja ir embora. Exagero? Nem um pouco. O quarto ganhou a identidade da família. Se pudesse defini-lo numa só palavra, diria que é autêntico. Sem firulas nem exagero mas é gostoso!

Gostou do astral caloroso do quarto da Titi? Deixamos aqui o link das fofurices que você encontra no quartinho da Titi e também no nosso site. Corre lá e nos conte o que achou!

Projeto: Hana Lerner Arquitetura / Tapetes de Algodão e Brinquedos: Mimoo Toys / Roupa de Cama: Mooui  / Foto: André Nazareth