Confira neste post como a arquiteta Gabriela Marques idealizou o quarto da Luisa, no bairro dos Jardins, em São Paulo, sem deixar de lado as escolhas desta garotinha de 7 anos. Ao contar a história do quarto da Luisa, Gabi coloca-se como exemplo – bem-sucedido – da importância de enxergar o potencial de cada cantinho do ambiente e faz uma curadoria de peças e objetos exclusivos com caráter lúdico e que inspiram a imaginação. Nesse cômodo a presença das cores é marcante: uma das paredes foi pintada no tom verde acqua em um geométrico lindo que é uma das características mais marcantes dos projetos da Gabi, a outra parede recebeu papel de parede com bolinhas irregulares da Mimoo Toys, uma alusão ao gosto da Luisa para tintas e pincéis porque ela adora trabalhos manuais. O teto e o guarda-roupa foram pintados na cor cinza e as almofadas mesclam diferentes estampas Mooui. Para completar, o tapete com desenho geométrico também da Mimoo Toys pode ser lavado em casa na máquina, o que é uma vantagem e tanto para quem tem filho pequeno e rotina corrida.

 

Dona de um estilo único e contemporâneo a Gabi criou para a Luisa uma bancada multifuncional com nichos e gavetas para organizar os materiais escolares, além de um cantinho super descolado com espelho para maquiagem. Afinal, a garotinha também adora se produzir! Os móveis são funcionais e práticos e possuem o diferencial da transformação, já que podem ganhar outros usos em diferentes fases da criança.

Projeto: Gabi Work / Tapete, Papel de parede e Brinquedos: Mimoo Toys / Roupa de Cama: Mooui / Marcenaria: Maria Joaquina / Cama: Ameise Design / Foto: Sidney Doll