Sentir-se feliz e confortável no seu ninho depende, muitas vezes, de pequenos detalhes. Afeto na decoração e cuidado com os pequenos prazeres são algumas delas. Para completar algo feito à mão, com calma e carinho. Quer apostar como dá certo?

Estampas assim ou assado, cores dessa ou daquela paleta. Esqueça isso! O real caminho para ter uma decoração com personalidade é conhecer a si mesmo e saber identificar os elementos que lhe trazem conforto. Use objetos que foram seu quando criança – um brinquedo, uma cama, uma peça decorativa – pode ter um efeito transformador na decoração do quarto do seu filhote(a). Objetos herdados nos mantêm conectados às nossas origens. Afinal, o que nos traz boas lembranças só pode ter um efeito benéfico no crescimento e desenvolvimento dos pequenos. Mas quem disse que você não pode apostar também em itens novos na hora de decorar? Quer uma boa sugestão? Adote uma prática sustentável: quando seu filho(a) ganhar um novo objeto, roupa ou brinquedo, doe um antigo.

O quarto é o lugar onde a criança pode ficar de pijama, lá estão seus livros, brinquedos e outros itens favoritos. Ele deve ser um refúgio no qual ela se reconheça em todos os objetos e móveis. Portanto, deixe-o com a cara dela e incentive-a a curtir cada centímetro dele. Desejo a todos uma ótima leitura e indico nosso Pinterest para curtir ainda mais nosso universo!

Projeto: Gabi Work / Tapete de Algodão, Acessórios e Brinquedos: Mimoo Toys / Roupa de Cama: Mooui / Marcenaria: Maria Joaquina / Foto: Sidney Doll