O grande trunfo das arquitetas Natalie Lewkowicz Rivkind e Telma Faska Molnar do Estúdio Faska Rivkind foi harmonizar tendo como referência um único elemento, a cor! Combinar subtons resultou em uma decoração delicada e contemporânea. O uso de cores suaves que combinam entre si dá a sensação de continuidade. Por mais que haja funções distintas, tudo está conectado. No conjunto do projeto, nada grita. O resultado ficou bem suave, o que é uma delícia para relaxar. As cores predominantes são o rosa e o cinza porque estas cores acalmam, e trazem sensação de paz e serenidade. Além de ser uma combinação que agrada muito as meninas 🙂 Como as cores são bem versáteis, é possível também incorporá-las nos estilos mais diversos, do boho ao romântico.

Destaque para o papel de parede Mimoo Toys que abraça a decoração e dá aconchego!

Com base neutra, a decoração tem nuances calmas e texturas naturais, como o algodão do tapete, a roupa de cama produzida em tricô, a madeira do baú revisteiro e das caixas organizadoras Kakii Design. Além da palha natural e do vime presente nos acessórios e nos cestos organizadores de brinquedos. Dessa forma, o quarto se aproveita dos tecidos e materiais para dar a sensação de conforto. Em lugares pequenos, o segredo é valorizar a amplitude e trazer a sensação de bem-estar, acolhimento e aconchego. Áreas até então desperdiçadas transformam-se em espertas soluções para quem deseja ganhar espaço e fugir do óbvio.

Para aproveitar bem o espaço aposte num mobiliário e também em acessórios que favoreçam a organização. Ideais para acomodar brinquedos e elementos decorativos, em um quarto infantil as prateleiras, ganchos de parede e caixas organizadores tornam-se itens indispensáveis, mantendo tudo no seu devido lugar.

Há muito mais por trás da escolha de um tapete do que suas cores ou estampas. Tapetes não são apenas itens de aconchego em casa, como se pensa. Eles impactam o resultado da decoração, podendo valorizá-la ou não. O material também reforça o conforto acústico do espaço e o conforto térmico do piso e, visualmente traz outros efeitos.  O tapete delimita um ambiente, em tom claro, pode contribuir para a sensação de amplitude. Os tapetes não são mais vilões como eram em décadas anteriores. As tecnologias evoluíram para modelos mais saudáveis. Tapetes laváveis são ideais para quartos e salas, crianças podem engatinhar e se desenvolver no conforto destes tapetes de fibras macias sem pó, sem ácaros, sem alergias. O mais importante, na escolha, é optar por um modelo de fibras naturais sem adição de químicos, antialérgico e fácil de limpar. Os tapetes higiênicos laváveis são mais sustentáveis, seguros e econômicos (…e lindos)! Hoje existem excelentes opções de tapetes que você pode usar na sua lavadora tranquilamente e que não deformam, mantendo os fios e tramas bonitos e como novos. 

 

Esperamos que algumas dessas ideias sejam perfeitas para a sua casa 🙂  Aproveitamos para agradecer a todas as pessoas que nos seguem nas redes sociais, opinam e compartilham nossas histórias, inspirações, dicas e notícias. Fique ligado(a), porque estamos no Pinterest. Acesse também nosso Facebook  e Instagram. Em cada um temos conteúdos diferentes para te inspirar. Esperamos vocês por lá para curtir ainda mais nosso universo!!!

Projeto: Studio Faska Rivkind / Produtos da nossa loja online: Mimoo Toys / Foto: Renata D’Almeida