Há, desde a entrada, um sentimento de tempo na casa materna, esta decoração é acolhedora e faz as crianças se sentirem em um lar de verdade. Para conseguir este efeito, apostamos nos detalhes e na escolha de móveis e acessórios únicos. A maior parte dos materiais remete a sensações de calor, abraço e aconchego. Dá para citar o uso da cama de ferro de visual antiguinho e os tapetes de fibras naturais como exemplos. Toques pontuais de cores quentes e objetos colocados em lugares inusitados também são trunfos.

Versáteis e cheios de estilo, os pufes são móveis práticos para receber convidados em casa. Além de caber em qualquer espaço, eles dão um toque especial na decoração. Que tal um deles na sua casa? 

As tendas infantis são indicadas para aquecer o quarto trazendo aconchego e conforto para o ambiente. Mas, é preciso ter cuidado para que o volume do tecido não deixe o ambiente carregado, principalmente se for um cômodo pequeno. Por isso, escolha os modelos feitos em tule ou algodão.

Mantas e almofadas com texturas que permitem o toque prazeroso são itens decorativos curingas para ter sempre à mão. Essas peças queridinhas, são fáceis de incorporar à decoração. Democráticas, podem ir na poltrona, no sofá, na cama… Podem ser usadas em qualquer cantinho, ficam lindas!

Os toques finais do espaço ficaram por conta das paredes decoradas e da iluminação com cordão de luz que trouxe um clima festivo e descontraído. Além dos brinquedos, claro. Também usamos alguns cestos para complementar as texturas naturais. Então, agora temos: cama de ferro, palha, tricô, tapetes de algodão e – basicamente a receita perfeita para o quarto aconchegante que tanto queríamos. Confira nossas ideias e inspire-se!

Ainda tem dúvidas sobre decoração original e acolhedora? Então, mande sua pergunta nos comentários do post ou pelo Instagram que nós respondemos! Acesse também nosso FacebookPinterest e Instagram

Produção: Histórias de Casa / Fotos: Maura Mello / Tapete, brinquedos, móveis infantis: Mimoo Toys