Algumas cores quando usadas deixam o ambiente bem divertido, animado, alegre. Um mix de cores que representem bem o jeito de ser do seu filho ou filha é um excelente caminho a seguir na hora de criar a composição de um quarto infantil colorido. E está aí uma coisa que criança adora: diversão! É sempre bom incentivar a criatividade dos pequenos e deixar eles terem um quarto que é a cara deles. E um quarto colorido e bem criativo irá ajudar ainda mais no quesito imaginação. Confira algumas dicas separadas pela Mimoo para te ajudar na montagem do décor deste cômodo. Aqui falamos sobre quarto infantil colorido transformado com brinquedos e acessórios em tonalidades vibrantes, tapete acolhedor, cestos organizadores escolhidos para combinar, organizar e decorar. Aproveite!

O quarto das crianças pode, e deve, ter cores, mas com um pouco de cuidado. Nesse caso o ideal seria que o colorido fosse em alguma parte que não fique à visão da criança na hora que ela se deitar, ou prefira tons mais claros que são mais tranquilos. Não existe decoração mais delicada do que esse dormitório com tons amadeirados, muitas texturas naturais e nuances de rosa. Tem como não amar cada detalhe?

Cores e local para desenho, murais e prateleiras são perfeitos para estimular a criatividade da criança. Esse quartinho tem cores claras mas marcantes deixando o ambiente super aconchegante e diferente. Sempre converse com seu filho ou filha para ver o que eles gostam e o que eles querem, pois após os 3 anos a criança já tem muitas opiniões e elas devem ser ouvidas sim, depois você deve unir o que ela pensa com as necessidades de um quarto de criança para chegar ao ambiente ideal.

Para quem não deseja mexer com tintas ou contratar profissionais para pintar o cômodo, há como criar o visual do quarto infantil colorido apenas com produtos para cama, acessórios decorativos, brinquedos e tapetes. Quadros, adesivos e papéis de parede também são excelentes recursos para compor um quarto infantil colorido. Eles podem ser aplicados nas paredes, no armário ou nas portas do cômodo. A instalação de varal com bandeirinhas de diferentes estampas ou cores (como o usado nas tradicionais festas juninas) são outras possibilidades decorativas.

Ainda tem dúvidas sobre decoração original, colorida e acolhedora? Então, mande sua pergunta nos comentários do post ou pelo Instagram que nós respondemos! Acesse também nosso FacebookPinterest e Instagram.

Projeto: Uêeba Design / Fotos: Renata D’Almeida / Tapete, brinquedos e acessórios: Mimoo Toys