Como acomodar duas ou mais crianças em um pequeno espaço? Vamos às dicas de como dividir o quarto de irmãos de maneira confortável, com bom uso de móveis e espaço de sobra para brincadeira e armazenamento!

Há diversas formas de colocar as camas. Escolha a que se adapta melhor ao espaço. Com uma apresentação pouco usual, este quarto acomoda duas camas térreas instaladas lado a lado. Uma boa opção para usar bem um quarto comprido e estreito, dá uma certa sensação de privacidade. Experimente também dispor as camas em L se o seu quarto tiver o formato quadrado. Outra maneira muito fácil e prática de aproveitar um ambiente é começando pelas paredes. É provável que ela seja o ponto de partida da decoração, dá pra brincar bem e conseguir um visual incrível. Na MIMOO você encontra nichos organizadores, ganchoscordões de Luz, quadrinhos (que são um sucesso) e muito mais!

Hora de começar a pensar em verticalizar para otimizar e aproveitar melhor a área que cada um dispõe em casa. Você pode ter uma brinquedoteca no mezanino, já que brinquedos ocupam bastante espaço! Dica: Separar as funções em um quarto infantil é fundamental para manter a criança disciplinada. Montar uma brinquedoteca também serve para ajudar a concentrar a bagunça de brinquedos que os pequenos adoram espalhar por toda a casa em um único cômodo, rsrs. Afinal, depois que os filhos nascem, a casa ganha uma decoração nova: brinquedos por toda parte!

 

 

 

 

Para tirar melhor proveito do espaço disponível e ainda garantir um visual único,  as beliches e também as camas auxiliares se tornam um aliado – tanto para uma decoração personalizada quanto para uma maior funcionalidade do ambiente, garantindo um espaço alegre e relaxante ao mesmo tempo. Além disso, as crianças amam. Que atire a primeira pedra quem quando criança não era louca para ter uma beliche. Elas são divertidas, desde as mais simples as mais elaboradas.

 

Vale repetir! Para aproveitar bem o espaço aposte num mobiliário e também em acessórios que favoreçam a organização. Ideais para acomodar brinquedos e elementos decorativos, em um quarto infantil as prateleiras, ganchos de parede e cestos organizadores tornam-se itens indispensáveis, mantendo tudo no seu devido lugar.

Espero que algumas dessas ideias sejam a perfeita para o quarto dos seus filhos 🙂 Acesse também nosso Facebook, Pinterest e Instagram. Em cada um temos conteúdos diferentes para te inspirar!