É a cor da natureza e nos faz sentir renovados e inspirados. Um ambiente verde te faz sentir relaxada, por causa do azul em sua composição, mas também alegre e inspirada por conta do amarelo. No quarto das crianças, a decoração verde veio para ficar. Nesse post, vamos te mostrar boas razões para fazer uso dessa tonalidade e, assim, tornar a decoração mais charmosa.

O verde é associado ao bem-estar, saúde, esperança, tranquilidade e equilíbrio. Não à toa, ele está cada vez mais presente no décor. A vontade de ter a natureza dentro de casa, ou pelo menos algo que remeta a sua presença, faz com que a cor marque presença seja por meio de móveis, plantas ou paredes pintadas nos mais diversos tons de verdes. O Feng Shui, considera essa nuance como a representação da família, a conquista de objetivos e o início de novos ciclos. Ao entrar em um ambiente com muitos tons de verde, é comum se sentir transportada para o frescor da natureza. E, se você deseja transmitir essa gostosa sensação em sua casa, não hesite ainda em combinar diferentes tonalidades com outros elementos, como a madeira e as varias nuances das fibras naturais.

Lembre-se da importância dos têxteis nesse cenário. Uma forma fácil e rápida de sentir os benefícios da cor é investir em roupas de cama nessa nuance. Assim, você garante boas noites de sono, enquanto seu quarto vira referência em estilo! A cromoterapia comprova. O verde é uma das cores mais indicadas para o quarto. A tonalidade é bastante relaxante e atende perfeitamente aquelas pessoas que sentem calor durante à noite. A cor ainda facilita a circulação e combate a insônia. Outro diferencial interessante da cor é que ela estimula a nossa habilidade de leitura.

Gostou das dicas? Agora que você aprender a decorar com o verde, é só colocar sua imaginação no décor e tornar sua casa ainda mais linda!

Esperamos que algumas dessas ideias e produtos sejam perfeitas para o quarto dos seus filhos. Acesse também nosso FacebookPinterest e Instagram. Em cada um temos conteúdos diferentes para te inspirar!

Produção: Histórias de Casa / Produtos: Mimoo Toys / Fotos: Rafaela Paoli