Enjoou da decoração tradicional e busca algo moderno e colorido para o quarto do seu bebê? Listamos aqui ideias muito especiais de um cantinho super estiloso para te inspirar, sempre mantendo um caráter forte, divertido e um estilo único. Assim fica mais fácil decorar o quartinho do seu filhote! 

Foi-se o tempo em que os pais queriam quartos clarinhos e com motivos singelos para o mais novo membro da família. Nossa dica de ouro é escolher um projeto com elementos atuais e divertidos, nada parecido com a decoração tradicional. Lembre-se de que para decorar um quarto infantil é preciso unir beleza à praticidade. Além disso, é importante saber que em quartos com esse estilo você pode misturar texturas e cores desde que não atrapalhem a sensação de acolhimento que todo dormitório deve oferecer.

Você pode também mesclar tons neutros com outros mais vivos, se não quiser pesar o ambiente. O ideal é que as cores tenham harmonia entre si para que uma não destoe demais da outra. Para divertir o ambiente alguns enfeites, papel de parede e até pintura (ou adesivo) podem ser uma alternativa para decorar as paredes. De cara, o que chama atenção neste quarto é a pintura de montanhas. Com tons neutros, o desenho foi criado para estimular a curiosidade do bebê. Pelúcias, quadros, guirlandas e bandeirinhas serão sempre bem-vindos!

Por fim, em se tratando de quarto de bebê, cada um de nós tem gostos, vontades e uma porção de histórias que constroem este local único. A espera do primeiro, segundo ou terceiro filho é um momento de muita preparação principalmente do quartinho. Mas, fica a dica, rever e quebrar regras pode ser um bom começo para uma nova história. Experimente!

Tapete, kit berço, poltrona macramê, brinquedos e acessórios: Mimoo Toys / Produção: Histórias de Casa / Fotos: Rafaela Paoli