Do lado de fora, trânsito, barulho e poluição. Mas basta entrar pela porta que outro cenário aparece. Tudo no quartinho do Matias convida a um cotidiano gostoso e com menos pressa! Há paz, tranquilidade e um mundo colorido esperando quem chega 🙂 Um jeito de levar uma vida melhor dentro da metrópole, mesmo na região mais central de São Paulo. Um convite claro ao aconchego e à “delicadeza” em um mundo atribulado. 

HISTÓRIAS DE FAMÍLIA

Muitos dos brinquedos e livros que foram da designer de moda Tati Marcondes (@myfots) e do publicitário Leonardo Tati durante a infância se misturam às peças contemporâneas do filho. O resultado é um ambiente estimulante e criativo que define um estilo urbano temperado pelas memórias da família, tudo aqui tem uma história. Afinal, é sempre emocionante ter no quarto dos nossos filhos objetos que fizeram parte da nossa infância. Acreditamos que é importante reconhecer a origem das coisas que nos cercam para nos aproximarmos delas!

COLORIDO PRÓPRIO 

Tati não trabalha com décor, mas é expert em cor e design. Cada cantinho deste quarto comprova: As cores são um recurso e tanto para deixar os ambientes com a sua cara. Aqui tons fortes e combinações inusitadas entram na paleta. Desta forma, a mãe, ganhou o que queria: vibração e personalidade.  A ideia de mostrar a cor dentro de um desenho gráfico, tanto na parede como em outros objetos, é uma forma de colocá-los em evidência. Enquanto o primeiro acende o espaço, o outro funciona como pano de fundo. Ao destacar a cor mais quente, o truque deixa o ambiente acolhedor, com jeito de ninho. O resultado fica moderno, o que não aconteceria se todos os tons tivessem a mesma intensidade. Aqui apesar do tom neutro cobrir uma área maior, a ênfase está no amarelo!

Dica: Quando combinamos dois tons, um sempre influencia o outro, realçando ou suavizando o todo. O tanto de cor que será usado depende da personalidade de cada um, do momento da vida. Dá para colorir uma parede só, ou montar uma base neutra e ousar nos acessórios se a ideia for pegar leve. Nas fotos a seguir, montamos combinações de cores nada óbvias. Paredes, móveis e acessórios entram em sintonia para criar cantinhos cheios de personalidade!

 

 

 

 

 

Pequenos objetos fazem toda diferença na decoração de um quarto infantil. Inspire-se nesta seleção de itens lúdicos e repletos de detalhes únicos, todos à venda na Mimoo Toys 🙂

Projeto: Felipe Hess / Tapete de Algodão, objetos decorativos e Brinquedos: Mimoo Toys  / Roupa de Cama: Mooui / Produção: Histórias de Casa