No próximo aniversário dos pequenos, que tal uma festinha em casa? Além de divertida, este tipo de festa é econômica e muito charmosa. Então, se você ama receber os amigos para compartilhar as coisas boas da vida vai se animar com este post! 

Vai rolar uma programação de última hora? Sem stress! Nossas dicas hoje são de comidinhas e ideias decorativas super fofas, que além de práticas, vão dar charme para a sua produção e deixar tudo bem simples para curtir cada momento sem se descabelar com os preparativos!

Pequenas Delicadezas

Pode reparar. Ultimamente tudo precisa ser grande. Os desejos, imensos! Onde foram parar as pequenas delicadezas de cada dia? Folhas verdes e vasos ou copos transparentes, não tem como errar: com espécies de formatos diferentes, em recipientes de tamanhos variados, você faz num instante um arranjo original e tão simples quanto chique. É frescor na medida certa!

Receber com Charme

Um dos jeitos mais certeiros de injetar charme na decoração é investir naquele detalhe que parece estar ali, meio por acaso, mas na verdade foi todinho pensado. Como esse arranjo em uma garrafinha de vidro, colocado informalmente sobre a mesa. A luminária Coelho e o cogumelo de tecido, acomodados lado a lado, também como quem não quer nada, completam esta composição delicada.

Quitutes 

Comida de festa, além de simples, precisa ser fácil de comer! Sanduíches de pão de forma ou integral podem ser feitos com patê, ricota, frios, maionese, vegetais… Corte os sanduichinhos em triângulos e decore com o que estiver mais à mão – vale azeitona, alface, salaminho ou o que sua imaginação mandar. Vale também uma salada de frutas com calda de chocolate, chantily, leite condensado ou até mesmo geléia. Um jeito charmoso, prático, rápido e simples de servir frutas como aperitivo. Fica uma delícia! 

Queridinho Festeiro

Um bolinho caseiro, macio e saboroso é capaz de transformar a mesa da festa em um autêntico ritual de celebração num passe de mágica! Ele nem precisa de muitos adornos, coberturas superdoces ou recheios ultracremosos. Faça e comprove: nada como um bolinho fofo para a alegrar a festa.

Coloridos e Cheios de Saúde

Suco de fruta servido na garrafinha é o novo hit da garotada, o geladinho também é uma maneira divertida de oferecer a bebida, mas anote esta receita de milk-shake caseiro que promete fazer sucesso entre as crianças e também adultos: bata no liquidificador 50ml de leite, 100g de sorvete de creme e 15g de pasta de amendoim até ficar homogêneo. Para aumentar a tentação, faça uma borda decorativa com chocolate derretido e amendoim.

Tudo é motivo para celebrar e acreditamos que boas ideias devem ser sempre compartilhadas! Por isso, reunimos aqui festinhas com um sabor especial que nos remetem a lembranças da nossa infância, mas com uma leitura moderna e delicada, para conquistar a criançada de hoje!