Uma releitura do passado feita para resgatar e enriquecer os projetos de décor de maneira nostálgica. O estilo retrô pode ser definido dessa maneira. Diferente da tendência vintage, que traz à tona verdadeiras peças de decoração do passado, o retrô apresenta novas versões inspiradas nos itens de antigamente. Dada essa diferenciação básica, vamos pensar em como montar uma linda decoração neste estilo. Pode ser um tapete, uma almofada, um brinquedo, um armário, uma roupa de cama, qualquer peça pode ser utilizada, basta pensar na composição do ambiente como um todo. É possível garimpar itens de decoração Vintage em brechós, antiquários e locais especializados. Garimpar é uma arte que leva tempo, mas às vezes dá para pegar alguns atalhos. Basta desenvolver um olhar sensível para enxergar o potencial das coisas.

Você se identifica com o estilo vintage ou retrô? Quer saber mais como utilizá-lo no seu projeto de décor, mas não sabe por onde começar? Não tem problema, com o Mimoo Toys você estará pronta para montar a composição “antiguinha” que sempre imaginou! Hoje vamos apresentar para vocês mais um estilo que está em alta no mundo da decoração!

O grande segredo para criar uma decoração tão pessoal é não ter pressa. Para montar uma composição neste estilo é preciso investir nos detalhes certos, apostando em brinquedos, roupa de cama e objetos decorativos que tenham designs que relembram “o tempo da vovó”.

Esse conceito pode ser combinado, por exemplo, com um estilo mais moderno, contemporâneo. O charme dessa mistura resulta num ambiente harmonioso e equilibrado. Invista em peças-chave!

Gostou das nossas dicas? Esperamos que com elas você possa se inspirar bastante na hora de adaptar a sua composição para o estilo vintage ou retrô, uma tendência que remete ao passado mas que, nos dias atuais, continua com força total entre os apaixonados por decoração.

Quarto da Maria, filhota de Nanda Sansone/ Produção: Histórias de Casa para Mimoo Toys e Mooui  / Fotos: Rafaela Paoli