Uma das maiores conquistas da arquitetura dos novos tempos é a liberdade de decorar a casa com o que realmente gostamos e de determinar os espaços de acordo com as nossas necessidades, misturando temas, expondo histórias, quebrando regras. Afinal, o jeito que a gente vive muda conforme surgem novas prioridades. No passado, os estilos eram mais definidos, mas hoje os espaços são cheios de personalidade. Personalidade, aliás, é o que não falta neste quarto que tem como protagonista uma sereia! Exigência da pequena moradora que é fã dos contos, mitos e lendas do nosso folclore brasileiro 🙂 Uma narrativa fantasiosa transmitida através dos tempos. Viu como passado e presente pode e deve conviver? A Lenda favorita da Bia, filhota da super blogueira Lu Ferreira, uma das maiores influenciadoras digitais do país, é a Sereia Iara. Aquela que foi salva pelos peixes e vive nas águas amazônicas. 
Não é incrível a escolha desta garotinha de apenas 3 anos? Ter esse autoconhecimento (e essa autoconfiança) e conseguir refletir isso em um projeto de decoração é um processo profundo, tanto da família quanto do profissional envolvido na criação. Ignorar os gostos da criança é perder a chance de chegar a um resultado único, surpreendente e talvez inovador para todos. O segredo esta no bom senso e na harmonia. Felizmente não existe mais certo ou errado na decoração. Lembre-se sempre: a casa é sua! 

Projeto: Thaisa Bohrer / Tapetes, brinquedos e acessórios: Mimoo Toys / Almofadas: Mooui / Móveis: Maria Joaquina / Fotos feitas pelo papai: Leo Horta