Nós, que em algum momento já fomos crianças, sabemos que é nas horas mais divertidas que se aprende mais. Criança brinca em qualquer lugar, mas ter um cantinho pensado especialmente para ela é melhor ainda. O papel do adulto aqui é garantir o espaço para que a imaginação possa se manifestar e a criatividade ser nutrida mas o importante mesmo é que a brincadeira nasça da própria criança. Não existe formato ou padrão para um brincar livre, o que existe é deixar a criança explorar sua criatividade, em seu próprio tempo e termos, e criar sua própria brincadeira. Sabe aqueles brinquedos de madeira, que fizeram sucesso na nossa infância e que devem ser passados de geração em geração? Eles são a melhor escolha para estimular a imaginação dos pequenos. Confira nossas cozinhas de madeira em versão mini e se apaixone. A gente garante: vai dar vontade de voltar a ser criança!

Em um mundo onde as crianças recebem cada vez mais estímulos, como fica o brincar livre? Você já parou para prestar atenção em como seu filho brinca? Especialmente nas brincadeiras com bonecas e bonecos, ele expressa suas emoções de uma maneira que jamais conseguiria somente por palavras. É preciso respeitar o tempo de descobrir, observar e experimentar das crianças para que elas se desenvolvam de maneira plena. No final das contas, será por meio de brincadeiras efetivamente significativas, que os pequenos crescerão de forma saudável e aprenderão a se relacionar com outras pessoas e com o mundo.  

Móveis: Maria Joaquina / Brinquedos e acessórios: Mimoo Toys’n Dolls / Roupa de cama: Mooui Produção: Histórias de Casa / Fotos: Rafaela Paoli