Uma parede a menos e espaços bem demarcados: Um para dormir e relaxar, e outro para brincar e receber os amigos. Assim o cômodo de 32m² deste quarto uniu-se à brinquedoteca. Em espaços pequenos, integrar os ambientes já é uma opção muito utilizada, pois amplia bastante o espaço. Mas mesmo nas casas grandes a integração é vista com bons olhos. Então, se você está construindo ou reformando, vale a pena considerar esta possibilidade. Integrar ambientes não é só uma solução para ganhar alguns centímetros. Quando paredes saem de cena, a família descobre um novo jeito de viver.

O conforto visual deste espaço é resultado da escolha das cores suaves, do uso da madeira e da palha, estampas e mimos descombinados. Uma dose de design, um papel de parede ou ainda uma explosão de tons num móvel pode ser o remédio de que um canto precisa para transformar tudo ao seu redor. Inspire-se e dê vida nova aos ambientes! 

Com base nas delicadas cores candy, selecionamos brinquedos, cortinas, tapetes e acessórios decorativos com uma boa intensidade de tons frescos e lavados no quarto das gêmeas: Estela e Catarina. Na moda, no design e na decoração esses tons privilegiam composições em degradê. Para um resultado surpreendente e contemporâneo, pontue-os com toques de preto ou nuances vibrantes se preferir!

Quer boas lições de decoração para espaços integrados ou não integrados? A primeira: ter uma casa bacana exige paciência. Tanto para quebrar paredes ou escolher peças novas quanto para compor o conjunto com as herdadas. Ou mesmo para olhar tudo e perceber que vale a pena mudar. Outra boa lição: Confie em sua sensibilidade estética, nunca ignore o gosto das crianças quando estiver planejando o cantinho deles e acredite em feliz coincidência. É isso que torna sua casa uma verdadeira caixa de surpresas, com atmosfera pra lá de calorosa e feliz!

Este quartinho faz seu estilo? Conta pra gente o que você achou, vamos adorar saber sua opinião. Ah! Estamos também no Pinterest. Espero você por lá para curtir ainda mais nosso universo 🙂  

Projeto: Hana Lerner/ Tapetes de Algodão, Acessórios e Brinquedos: Mimoo Toys / Roupas de Cama: Mooui / Foto: Maura Mello