Estampas exclusivas, luminárias criativas, almofadas e acessórios fazem parte do universo colorido e original da designer Marília Calareso. Do trabalho realizado pela artista, originam-se produtos com cores vibrantes e estampas que sugerem suavidade e alegria. Tudo baseado no estilo de vida que Marília segue e admira, mas agora a história que temos para te contar é sobre o nascimento do Martim e o garimpo feito com todo amor para este cantinho encantador. Orgulho de mãe!

A artista engravidou em Ilhabela, a casa em que ela morava na época não era muito fácil com criança, os quartos eram estilos bangalôs e eram independentes um do outro, assim Martim dormiu com os pais durante 1 ano e meio no mesmo quarto. Quando a família voltou para São Paulo finalmente Martim ganhou um quarto só para ele, foi uma alegria para todos!

Como toda mãe de primeira viagem, Marília idealizou um quartinho muito especial, só que agora não mais para um bebê mas para um menino de quase 2 anos. A primeira peça do quarto foi um berço vintage dos anos 50 que foi lixado pela artista que adora madeira natural com acabamento sem verniz. A partir daí todos os elementos da decoração ganharam um toque retrô com cores mais suaves. “Queria que fosse um quarto diferente e original e que tivesse bastante espaço para ele brincar, ler e desenhar, porque depois de tanto tempo compartilhando o mesmo quarto esse seria o cantinho só dele e isso significou muito para toda família”, conta Marília.

  Conforme Martim foi crescendo, a mãe percebeu que teria que tirar as coisas da decoração que quebravam, isso incluía luminárias com bases de vidro e cerâmica. Então, surgiram peças diferentes que não corriam esse perigo. Arandelas, guirlandas, luminárias de pendurar, cestarias e brinquedos de madeira ou tecido foram usados nas decoração. Tudo selecionado para o quartinho do pequeno com segurança. Sabe aquela história de que quartos infantis são sempre a mesma coisa? Aqui no quartinho do Martim tudo é diferente!    

Casa: Marília Calareso / Tapete, brinquedos e acessórios: Mimoo Toys’n Dolls / Roupa de Cama: Mooui  / Produção: Histórias de Casa / Fotos: Rafaela Paoli