Sempre que vemos um quarto de criança lindo, fugindo completamente daquele estereótipo de beges, ursinhos e aviõezinhos, dá uma quenturinha no coração e vontade de compartilhar com todo mundo. Esse post vale para questionar sobre paradigmas do que é, afinal, um ambiente lúdico. Para você pode ser aquele decorado com personagens. Para outros, espaço para brincar. Já para outros, um quarto loucamente colorido. Percebe como tudo é uma questão de referências? Cabe a você olhar esse quarto, e decidir se concorda com a gente ou não. E um brinde às novas maneiras de pensar 🙂 Separamos, a seguir, ótimas dicas e inspirações para te ajudar nessa tarefa. Confira!

O QUE É UMA DECORAÇÃO LÚDICA?

O lúdico incentiva a criatividade e a fantasia. Na nossa opinião este conceito se relaciona a decoração com brinquedos que promovem a diversão e objetos criados para estimular a imaginação e o aprendizado. É o espaço ideal para as brincadeiras! Dessa forma, contar com uma decoração lúdica não só cria um ambiente confortável para a criança, mas permite que ela se identifique com o espaço e aprenda com tudo ali.

BRINQUEDOS

Os brinquedos são indispensáveis para os pequenos em qualquer tipo de decoração, por isso é bom pensar em locais onde eles possam ser armazenados. Caixas de madeira estão em alta, mas você pode contar com sacos de brinquedos ou um organizador. Assim, você garante que tudo esteja ao alcance da criança sem que tudo fique espalhado pelo quarto.

MÓVEIS E ACESSÓRIOS

Os móveis lúdicos geralmente são funcionais podendo mudar de utilização de acordo com onde é colocado, o que é bem interessante em uma casa, principalmente para quem enjoa rápido das coisas. Os móveis que mais parecem brinquedo de criança são super irreverentes e criativos e ficam um charme onde são colocados. Mesa Infantil com Porta Lápis, existem vários modelos em formas e cores diferentes, mas sempre com design diferenciado, algumas são animadas com detalhes inusitados. Ideal para atividades como desenho, pintura, massinha e tantas outras brincadeiras. Bancos ficam lindos em qualquer lugar, desenhados, com formatos diferentes, afinal quem não se encanta com esses banquinhos tão mágicos e práticos, o lúdico é para quem realmente gosta do diferente, coloridos não tem quem não goste.

 

Bom, já falamos demais. Mas, às vezes, é bom lembrar que gosto tem bastante a ver com o que a gente cresce convivendo. Aproveitamos para agradecer a todas as pessoas que nos seguem nas redes sociais, opinam e compartilham nossas histórias, inspirações, dicas e notícias. Estamos também no FacebookPinterest e Instagram.  Esperamos vocês por lá! 

Projeto: Guilherme Torres / Fotos: Renata D’Almeida / Tapete, brinquedos e acessórios: Mimoo Toys