Faz todo sentido usarmos, na nossa casa, móveis e objetos dos quais gostamos, que nos fazem felizes ou nos trazem boas vibrações. Assim, a chance de criarmos um ninho genuíno é bem maior. Muitas vezes sentimos a necessidade do aval de especialistas para nos dizer se isso ou aquilo é bacana. E é aí que surgem as decorações lindas, mas todas no mesmo estilo, sem a menor personalidade. Acredite, tudo pode! Não perca seu tempo discutindo se isso ou aquilo é “cafona” ou não. Concentre-se em criar ambientes harmônicos com móveis, objetos e referências que você realmente AMA. Se preferir, contrate um profissional e abasteça-o com informações sobre sua família, sua história e seus gostos. Ah! Sempre leve em consideração a opinião das crianças. Só assim você poderá criar um ambiente acolhedor, que seja mais do lindo, seja SEU.
Este post quer instigar a discussão sobre decorar com liberdade, misturando estilos e reiventando jeitos de usar… Nossa proposta não é fazer com você goste da ambientação do quartinho do Inácio. O que queremos é dar um bom exemplo de lares com estilo fiel ao dos seus moradores. Veja como tudo nesta decoração faz sentido em ser exatamente do jeito que é.
Espero que algumas dessas ideias sejam perfeitas para o quarto dos seus filhos. Acesse também nosso Facebook, Pinterest e Instagram. Em cada um temos conteúdos diferentes para te inspirar!
Inácio é filho da designer Lívia Amaral, consultora de decoração na Casa Sopro e colaboradora nesta produção em parceria com Mimoo Toys / Fotos: Rafaela Paoli