Se espaço não for um problema e o quarto for um ambiente no qual a criança passa muito tempo, você pode investir em uma mesa multiuso, que tenha tamanho suficiente para dar conta das necessidades das crianças, podendo servir de bancada de estudos e penteadeira, por exemplo. Como muitas crianças estão estudando em casa, tem se tornado comum muitas pessoas utilizarem o local onde dormem também como ambiente de estudo.
Outra dica é usar ganchos e prateleiras nas paredes para organizar livros, pequenos objetos ou brinquedos, o que também permite que você visualize melhor essas peças no dia-a-dia. Caixas organizadoras, que podem servir de depósito para todo tipo de objeto e até como item de decoração se tiverem um design diferenciado são perfeitas para serem usadas nestes ambiente. O segredo é encaixá-las nos espaços vazios. Não é vantajoso, porém utilizá-las apenas para esconder a bagunça: é importante identificá-las e mantê-las organizadas, de forma que os objetos guardados continuem acessíveis. Elas fazem milagre na organização, colocando cada coisa em seu devido lugar.
Com tantas novas funções para uma parte da casa em que antes só se pensava que não pudesse existir sem uma cama, agora é natural completá-la com outras mobílias e objetos que sejam capazes de otimizar o espaço, mas sem deixá-lo menos aconchegante. Dica: É importante que essas mobílias sejam fáceis de mover, o que facilita a limpeza e a organização do cômodo. Um simples tapete na lateral da cama pode ajudar a tornar o quarto um ambiente mais confortável. Ele favorece o aquecimento do quarto, principalmente quando o piso do cômodo é “frio” e faz com que acordar e colocar os pés no chão seja mais agradável do que encontrar uma superfície gelada.
Com os itens acima providenciados, agora a tarefa é dar um toque um pouco mais pessoal ao quarto e, para tanto, temos que estar cercados de coisas que amamos, que nos fazem felizes. E nada mais legal do que essas lembranças, objetos que nos fazem sorrir e trazem ótimas memórias. Todo tipo de objeto é bem-vindo para essa finalidade, sejam fotografias, uma coleção de brinquedos favoritos ou os livros da sua coleção preferida. Vale lembrar que todo o ambiente pode ser adaptado conforme suas necessidades e seu gosto pessoal. A brincadeira é fazer com que você se sinta confortável no lugar evitando transformá-lo em um ambiente carregado de informação visual, sonora e energética, que interferem na qualidade do sono.
Ainda tem dúvidas sobre decoração original e acolhedora? Então, mande sua pergunta nos comentários do post ou pelo Instagram que nós respondemos! Espero que algumas dessas ideias sejam perfeitas para o quarto dos seus filhos. Acesse também nosso Facebook, Pinterest, Instagram e TikTok. Em cada um temos conteúdos diferentes para te inspirar!
Projeto: Guilherme Torres / Fotos: Renata D’Almeida / Tapete, brinquedos e acessórios: Mimoo Toys